top of page

Contos de Andersen



"A vida em si é o melhor conto de fadas", disse uma vez Hans Christian Andersen, o homem capaz de reconhecer a magia em todas as histórias em que pôs os olhos.


Sob essa premissa, o escritor dinamarquês escreveu mais de cento e cinquenta contos, firmando-se como um dos melhores contadores de histórias de todos os tempos e, por gerações, alimentando a tradição oral com narrativas vivas e encantadoras.


A princesa e a ervilha, A Polegarzinha, O Patinho Feio, Os sapatos vermelhos, A menininha dos fósforos, O soldadinho de chumbo, A nova roupa do Rei, O rouxinol e o imperador da China, A rainha da neve, A pequena sereia são histórias narradas com aquela mistura de realismo e fantasia tão característica do estilo do autor, que por meio da imaginação, tanto nos levam para lugares longínquos, quanto nos auxiliam a entender a intimidade da alma humana.


Tristeza, solidão, amor, ambição e coragem se misturam nas histórias de Andersen como jogos de luz e sombra que desfilam diante do leitor, exibindo uma sensibilidade própria das histórias infantis e capaz de deslumbrar também os adultos que as leem.

1 visualização

Comentários


bottom of page